terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"PEGADAS NO TEMPO" (Helena Luiza Oliveira do Carmo)


"PEGADAS NO TEMPO"   Helena Luiza Oliveira do Carmo -  (Memórias) -  Editor:  Cristovão Cursino -   Designer Gráfico:  Antonio Gonçalves de Oliveira Filho -  Capa:  Adelmo Rochinski Revisão:  Luiz Carlos Tavares  -  Impressão:  JAC Gráfica e Editora  -  São José dos Campos  - Edição 2008
PREFÁCIO  (Aída Helena Marques Caetano)  "Quando fiz o prefácio do segundo livro da qual minha mãe participou, sabia que ela não pararia por alí.  Ví nascer cada página do seu livro "Janelas Abertas" .
Na verdade, esta tem sido, até hoje, uma constante na vida dela:  abrir portas. Todos que tiveram o privilégio de ler este terceiro livro, e primeiro só dela, verão que é verdade pois, apesar dos inúmeros obstáculos  que ela encontrou na vida, nenhum foi capaz de vencê-la, nem de detê-la.
E depois dos 60 anos e cada vez mais capaz, descobriu que tinha talento para escrever. E já escreveu poemas, poesias, contos, peças de teatro e muitas músicas.  Descobriu ainda que tinha talento para cantar e dançar. Coisas que ela faz com maior prazer.  Fez músicas lindissimas...
Portanto, é muito fácil escrever sobre pessoas que descobriu ter talento para muitas coisas, mas que teve na vida inteira, muito talento também para ser amiga e, indubitavelmente, uma enorme competencia para ser mãe!
Com orgulho, introduzo voces á leitura das pegadas que ela deixou no tempo e tenho certeza de que essas pegadas estão no coração de todos que assim como eu, não só a admiram, mas também a amam."       AÍDA HELENA MARQUES CAETANO
Nota do blog -   A autora destaca-se também como interprete e compositora de músicas (gravou um CD com músicas de sua autoria) Em Dezembro de 2002 embarcou de São Paulo para a Italia (Roma) conheceu o Coliseu, o Vaticano e muitos outros locais históricos.  esteve diversas vezes na Colônia de Ferias do SESC em Bertióga/SP . Em Abril de 2008 participou do 12o ENCONTRO DO MERCOSUL DA TERCEIRA IDADE em Camboriu, SC  ao lado de representantes de outros paises como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolivia, com espetáculos de dança, coral e de talentos da terceira idade. Em São José dos Campos/SP onde reside é uma das participantes mais ativas da Faculdade da Terceira Idade.   
HELENA LUIZA OLIVEIRA DO CARMO  - helenalolita@gmail.com

   

7 comentários:

  1. Conheci a Dona Helena Luiza na Bienal de São Jose dos Campos, comprei o livro Pegadas no tempo e estou lendo, muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que coisa boa. Só li hoje seu comentário.
      Você se importa emse identificar?
      Obrigada pelo interesse.
      Grande abraço,
      Aída

      Excluir
  2. Parabens Aíd, lindo prefácio, vc é muito capaz, bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Fico feliz. Adoro prefaciar os livros da minha Mãe. Ela lançou mais um esse ano "Algemados Pelo Destino" e já está escrevendo outro "Entre a Carne e o Espinho". Muito bom.
      Você pode se identificar?
      Um abraço,
      Aída

      Excluir
  3. Olá Aída, espero que esteja td bem com vc.
    Pena que vc não se lembre e nem comente de sua passagem por Cons. Lafaiete, vc é muito bem quista por aqui. Sinto muita vontade de falar com vc novamente.
    Um enorme abraço.
    Uma pessoa que muito lhe admira de lafaiete

    ResponderExcluir
  4. completando, suas pegadas ficarão gravadas no tempo por aqui.
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir