quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CARINHO DOS MEUS GATOS! (Dalva Saudo)


"CARINHO DOS MEUS GATOS"

Restou-me apenas carinho dos animais,
Nada mais! São dois gatos
Carinho? Só de uma. A Xênia.
Ela fica na sala em cima da TV
Espera eu apagar a luz
E... vai para o quarto me ver.
Encosta-se em mim toda dengosa
E por fim, me olha toda carinhosa!

Ao me sentar, ela pula em meu colo
Vem logo se aninhar, para carinho ganhar.
O outro gato é o Francisquinho,
Entre animais racionais e irracionais
Nunca vi na vida
Alguém nunca gostar de carinho! Até bobo gosta!
Como pode esse gato não identificar um agradar?

Ele é diferente, indiferente!
Ah! Como invejo o Francisquinho!
Ele não liga pra ninguém, pra nada! Se eu fosse como ele,
não seria essa chorona, não seria essa sensível,
não seria essa emotiva, não seria essa magoada!
Ficava só e pronto!  No meu canto!
Gostaria de ser como ele, indiferente á toda gente!

SÃO FRANCISCO DE ASSIS,
Não quis magoá-lo ao colocar seu nome no gato!
Minha intenção foi apenas... homenageá-lo!
Gostaria de pedir para que o SENHOR
interferisse, intercedesse
E o coração do meu gato amansasse.
E assim... Ele me amasse.

Mas, pensando bem,
O Francisquinho está certo!
Eu o admiro. Ele não sofre.
Ele é meu oposto. Na emoção ele é forte!
Eu, Sou carente! Mole!
Ele dorme dia e noite. Eu?  As vezes a noite.

Quero em uma gata renascer
Ter uma dona carente e com ela crescer
Prá muito carinho ela receber
Por saber como é fundamental o carinho de um animal!

DALVA SAUDO  é associada da CASA DO POETA DE CAMPINAS, diretora da CPAC, além de poetisa admirável, sensível e de forte personalidade. Administra diversos blogs e prestigia outros com seu carinho e atenção. Ainda como artista plastica expõe seu trabalho no centro de convivencia nos finais de semana.  Goza de muito prestigio e o carinho dos amigos verdadeiros.
Dalva Saudo esteve presente no evento da Casa do Poeta no dia 19 de Fevereiro na ACADEMIA CAMPINENSE DE LETRAS, onde declamou este seu poema, sendo muito aplaudida pelos presentes. 
Contatos e-mail:  dalvasaudo@gmail.com   e   arteepoesia@yahoo.com.br


2 comentários:

  1. Agmon:

    Muito obrigada pelo carinho que você sempre teve e tem pela nossa antiga amizade! Amizade de muitos saraus do SESC, Biblioteca Municipal Central, apresentações em teatros, em escolas estaduais...e muito mais!
    Os gatos ficaram lindos!!! Adorei sua montagem ! Agora mesmo a Xênia já está em cima da TV esperando eu apagar a luz, para ir para o quarto me ver!

    ResponderExcluir
  2. Vejo que a turma não anda dormindo, não. Silenciosamente, sem alarde, vê-se que está todo mundo se movimentando, acreditando no que faz, e faz bem feito, anunciando e convidando. Como é bom sentir esse ânimo, sincero e verdadeiro. Vê-se pelo que se reflete em seus rostos. Reparem, e me darão razão. Olhem só a felicidade do Agmon! Continue assim.
    Meu abraço a todos. Gabriel.

    ResponderExcluir