sábado, 26 de fevereiro de 2011

"TODOS NÓS" (Dra.Lucia Freitas)


TODOS NÓS  (Dra. Lucia Freitas, Filósofa e Psicóloga) -  
Algumas vezes, algumas coisas parecem tão certas como o vazio que inunda o nosso peito, extravasando para toda a nossa vida.  Não é o que nos rodeia!  Mas o que vai dentro de nós. Que nos consome dia a dia.  E o medo de olhar para ele de frente só o alimenta. Fugimos de nós mesmos o tempo todo.
A solidão é uma grande armadilha e pode nos lançar sem piedade nos braços do engano.  Quando nos tornamos fortes perante ela, podemos nos agigantar perante a dor do outro e assim, não conseguimos mais enxergar a nossa volta, pois o nosso olhar vai além da humanidade que nos rodeia.
A mortalidade passa a ser um mero detalhe, que dita a verdade da nossa existencia, contribuindo para nossos sonhos ou pesadelos.  Todos nós caminhamos juntos rumo ao precipicio da finidade que é o verdadeiro destino de todos nós.
E não importa se vamos sós ou acompanhados, se demoramos mais ou nos adiantamos. Todos nos encontraremos lá e um dia, de tudo que fomos se dispersando, carregado será pelo vento ou pela água, alimentando outros, que um dia se tornarão alimento de outros.
Portanto, não devemos temer a solidão. Pois ela também é apenas uma passsagem. Mais escura, estreita e fria, mas uma passagem, de onde vamos do um para muitos,  Podemos fechar os olhos enquanto vamos por esse túnel e seguir tateando.
Podemos abrir bem os olhos e ver cada parte dessa jornada.  Não importa!  De qualquer maneira iremos.  Que nos sirva de consolo que um dia, seremos parte de algo maior, mesmo que esse algo maior seja um carvalho que, se ainda houver espaço na terra dos homens, viverá mais que qualquer um desses. 
                                                           Dra. Lucia Freitas, Filósofa e Psicóloga    
lukeziza@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário