quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"AMIGO" (Luiz Menezes de Miranda)


AMIGO

O que seria de mim
Se não fossem os meus amigos
Com os seus ombros sofridos
Calejados de tanto lamentos.

Não sei o que iria dizer
Do meu eterno sofrer
Jogado ao leu do destino
Faminto, com falta de amor

Posso dizer de palanque
Que esses amigos constantes
São portas sempre abertas
Para ouvir minhas lamúrias.

Amigo é ouvido atento
Em silêncio mensura
E transforma em ternura
Todos os meus sofrimentos

Amigo é aquele
Que com o dedo em risca
Olhando em seus olhos
Lhe diz a verdade

Quem não tem um amigo
É órfão da mãe do destino
É pedra redonda em limo
É peito aberto em feridas.

Amigo não é irmão,
Nem parente nem aderente
Amigo é coisa diferente.
Amigo é uma doce invenção de Deus!


LUIZ MENEZES DE MIRANDA - È mais um dos talentosos e competentes menestreis de altissimo nivel da nossa amada Bahia!  (Esperamos que nos envie mais dados pessoais e de sua óbra para serem divulgados neste blog)  É também mais um dos seguidores e incentivadores deste blóg (o que muito nos honra) Este é um convite oficial para que o "bom baiano e amigo" venha nos visitar e participar dos eventos da nossa CASA DO POETA DE CAMPINAS (o próximo será em Abril) na ACADEMIA CAMPINENSE DE LETRAS.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário