domingo, 6 de fevereiro de 2011

ACALENTO (Lucas Gomes Vieira)


"ACALANTO"

Eu já estou pronto pra te dar colo, pai.
Hoje sou eu quem vai consolar sua estrada percorrida.
Pode cobrir minha mão com a tua
Vamos confundir nossas óbras, nossa vida.
Não chegue ao final da estrada primeiro do que eu,
Vamos juntos cruzar a linha de chegada.

Eu já estou pronto pra te embalar, pai
Deixa eu te dar uma palavra amiga,
Deixa hoje eu fazer um pouco por voce.
Não irei deixar voce dar dar partida
Pois eu sei provocar seu sorriso
Que faz aplacar sua lida.

Eu vou te levar pra passear pai.
Hoje é a minha vez de te mostrar as cores da lagoa.
Olha como elas estão vivas, super coloridas.
Eu arranco um pedaço meu,
Pra te dar uma sobrevida.
Eu coloco meu peito sobre o teu
Pra proteger e e curar pra sempre sua ferida.

LUCAS GOMES VIEIRA,   Nosso mais jovem talento e poeta lirico de altissimo nivel, nos confirma seu contato pessoal com João Baptista Muniz Ribeiro, Presidente de Honra da nossa CASA DO POETA DE CAMPINAS  e também sua participação na Coletânea "A VOZ DA INSPIRAÇÃO V" em sua edição de 2011. 



Um comentário:

  1. Recebido de ROSANA MONTERO CAPPI em 07/02/11 (rmcappi@yahoo.com.br)
    "Querido poetamigo Agmon. Que coisa linda esse poema. Ah! se todos os jovens tivessem esse amor pelos pais. O mundo seria bem melhor. Parabens Lucas, pela sensibilidade e imenso amor por teu pai. Me emocionei muito, por tantos motivos, por ter filhos carinhosos, por ser filha carinhosa, que ama os pais e estar vendo que estão envelhecendo. Por ser nora que ama os sogros e que cuida deles, mas não consegue mais fazer a sogra sentir ou ver nada a sua volta devido ao Alzheimer. Que chora por sentir-se incapaz de reverter essa doença ingrata.
    Por isso Lucas, curta seu pai, caminhe ao seu lado e lhe de todo o seu amor, porque não existe no mundo algo melhor que amor de filho. Que filho especial voce é, capaz de fazer esse belo acalento, que além do encanto pode curar qualquer ferida. Bjus Rosana
    Acesse http://www.rosanacaooi24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir