sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CASÓRIO (Flavio de Azevedo Levy)



"CASÓRIO" (Flavio de Azevedo Levy)
Dei asas ao imaginário
E sem deixar de ser sério
Fiz de dois um hemisfério
Num dia do calendário.
Pois é meu aniversário,
Nos olhos pinguei colírio,
Enxerguei bem, sem delírio
E acabei com o murmúrio,
Fui com ela no cartório
Fizemos nosso casório
E dei meu sim sem perjúrio!!!

Do livro "NAS MINHAS MÃOS" de Flavio de Azevedo Levy, (pag.68) Editora Átomo, edição 2009. Natural de Santos, SP. começou a escrever poesias aos 12 anos de idade. Formou-se Engenheiro Agronomo pela Faculdade de Agronomia e Zootécnica "Manuel Carlos Gonçalves" em 1978, quando veio para Campinas trabalhar no Instituto Brasileiro do Café. Em 1984 casou-se com Eliane de Fátima Ortolan Levy e em 1986 nasceu sua filha Larissa. Atualmente trabalha no Ministério da Agricultura. Em 2002 publicou um pequeno livro de poesias denominado "Figuras Poéticas". Nos anos seguintes, classificou-se em vários concursos de poesia e teve um conto classificado entre os 15 melhores do VII Prêmio Literário Livraria Açabeça. Pertence a CASA DO POETA DE CAMPINAS, ao Centro de Poesia e Arte de Campinas (CEPAC) ao Clube dos Poetas de Campinas, é membro da Academia Campineira de Letras, Ciências e Artes das Forças Armadas e da Academia Campineira de Letras e Artes.
Na foto o feliz casal Flavio Levy e Eliane de Fatima, durante um dos eventos da Casa do Poeta de Campinas, na ACADEMIA CAMPINENSE DE LETRAS.
Pessoalmente achamos o Levy um cara super bacana, sempre a vontade, falando de sua experiencia. Causou especie recente o lançamento do seu livro "Nas Minhas Mãos". O interesse foi óbvio. O registro honesto mostra Flavio de Azevedo Levy numa das suas fases mais produtivas. Parabens ao confrade e companheiro de diretoria, pelo seu brilhante sucesso.

Um comentário:

  1. Que linda pose poética! Dígna de porta retrato.
    Imagem que inspira poesia!

    ResponderExcluir