terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A PROCURA (Marlene Maria Gomes)


A PROCURA (Marlene Maria Gomes)

Procurei um amigo.
Um só, para desabafar,
contar minhas tristezas,
e meus olhos poder enxugar.
Procurei, procurei e não pude
encontrar.
Quando encontrei, pude minha
historia contar.
Não demorou muito para tudo
desabar.
Todos ficaram sabendo,
menos a minha razão, razão,
razão!
Olhe melhor o meu coração
e arrume, na minha vida
a solução.

MARLENE MARIA GOMES - Nascida em Rancharia/SP, em 1940. No momento estudo teologia. Sou uma retirante, vivi em muitas cidades, mas há 28 anos moro em Campinas, esta cidade que tem sido o meu refúgio. Este poema esta publicado na pag. 122 da IV COLETÂNEA DA CASA DO POETA DE CAMPINAS, edição 2009
Na foto a autora quando declamava na ACADEMIA CAMPINENSE DE LETRAS durante um dos eventos da nossa Casa do Poeta de Campinas em 2009. Marlene participa também do evento Nosso Sarau, da Sec. Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário