sábado, 9 de janeiro de 2010

VIVACIDADE NATURAL (Caris Garcia)



VIVACIDADE NATURAL (Caris Garcia)
Ah, Liberdade
Que céus voce sobrevoa...
Que aroma de nuvens voce apregoa!
Qual lado do mundo que voce me abandona?

(e eu me atiro livre em sua esfera...
...o som de suas asas me fazem sonhar mais)

Ah, silencio pacifico
Generosamente, o pulsar terno transmite...
Aqui, é sentido na pele esse tom afetivo!
Internamente me domina, e em mim insiste!

(e minha força é só sua...
...meu olhar mais verdadeiro, iris nua)

Ah, Sabedoria
Eis a inscrição, tão majestosa...
Que linguagem universal é essa?
Que cá e lá me purifica, me atravessa!

(em virgulas, minhas reticencias...
Seus travessões, sabias advertencias)

Ah, amor realizado
Isto é o fruto mais saboroso da macieira...
Que raiz tão forte jogaste em minha terra
a dança que não finda, nenhum passo erra...

(dois pra cá e dois pra lá...
...nessa dança, voce sempre me leva)

CARIS GARCIA, nascida em Itajai/SC educadora normalista, formada pela UNIVAP e cursando a Faculdade de Letras pela UNIP. Membro Titular do Clube dos Escritores de Piracicaba, ocupando a cadeira no 73 - Área de Letras - Patrono Antonio Oswaldo Ferraz. Participou do livro "Grandes Escritores do Interior de São Paulo" pela Cassa do Novo Autor em 2008. Publicou o primeiro livro "Mundos Paralelos" na Bienal de São Paulo, 2008. Faz parte do quadro de escritores do site "Recanto das Letras" e "Autores e Leitores" . Mantém o blog http://carisgarcia.blogspot.com/
Seu poema "VIVACIDADE NATURAL" está na pag. 34 da Coletânea da CASA DO POETA DE CAMPINAS, Edição 2009.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo talento Caris Garcia! Sua biografia mostra que você é reconhecida! Gostei tanto, que fiquei seguidora do seu blog! De uma espiadinha em...
    www.poeartcamp.blogspot.com
    www.dalvasaudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ENCONTRAR-SE COM A PALAVRA É COMEÇAR UM TOUR PELOS PORTAIS DO CONHECIMENTO,E ACREDITO QUE VOCÊ NOBRE POETISA O ESTÁ FAZENDO COM MAESTRIA. PARABÉNS
    Osmarosman Aedo

    ResponderExcluir