domingo, 27 de junho de 2010

PEDIDOS ESPECIAIS (Madan Mohan Shukla)

PEDIDOS ESPECIAIS (Madan Mohan Shukla)
Não me ofereça nenhum tipo de tristeza,
antes de me dar alegria!
Não me deseje a morte a curto prazo,
antes de alongar a minha vida!
Acredito ser o único no mundo
que goste de sofrer...
Mas não ponha lagrimas em meus olhos,
antes de colocar os sorrisos em meus lábios.
O céu que me pertence,
Todos os astros, luas e estrelas estão apagados.
Não me dê a escuridão,
antes de iluminar meu caminho.
Juro que só senti frustação na sua procura
em todos os cantos do mundo,
Peço que não me informe o endereço dos outros,
antes de dar a pista de sua residência.
Lembre-se de que visitei você inúmeras vezes.
Nunca me diga da minha ausência sem antes
confirmar minha presença.
Faz tempo que seguro o copo de bebida,
não me deseje sede,
antes de oferecer a bebida.
Todos os seus atos agradaram o meu coração
Não me mostre sua crueldade,
antes de comprovar a bondade.
Será que sou tão mal destinado que
você me dá a sentença de término especial,
antes de procurar me amar até a eternidade.
poeta Madan Mohan Shukla- Este poema foi escrito em Urdu, um dos idiomas da Ìndia. Traduzido e adaptado com o auxílio do prof. Newton Gobbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário