terça-feira, 27 de abril de 2010

NOVA GERAÇÃO E VELHA GUARDA, A GRAÇA DOS POETAS MAIS ANTENADOS






Ainda o sucesso do evento do dia 17 de abril na ACADEMIA CAMPINENSE DE LETRAS. Vemos pelas fotos (do site VIPVIRTUAL) o entusiasmo e animação dos poetas e poetisas que virou um party monster com direito a performances maravilhosas de olho na graça dos poetas mais antenados.
- Vemos a poetisa JOANA MASEN, uma das alunas da FACULDADE ANHANGUERA DE COMUNICAÇÃO-FAC em sua primeira e "corajosa" apresentação no espaço livre e democraticamente aberto pela nova CASA DO POETA DE CAMPINAS, merecidamente aplaudida pelos presentes.
- a dupla mais amada, RACHEL E MARI BARONI no seu "Sou de Fora" numa das mais belas performances do evento, bastante cumprimentadas por todos.
- A poetisa ADELINA CARDOSO DE SÁ e a sua "As quatros estações" repete o brilho das suas apresentações anteriores que a todos tem encantado. Muito aplaudida pelos presentes.
- A brilhante MARLENE GOMES e o seu "Um Nada" numa das suas fases mais produtivas, muito admirada e cumprimentada por todos.
Sem dúvida a nova CASA DO POETA DE CAMPINAS repete o sucesso dos seus eventos anteriores,quando realmente disponibiliza seu espaço livre e democraticamente aberto a todos os presentes, sem compromissos com as tendencias e rigidez do formalismo literário.
A linguagem poética é um exercicio de liberdade a medida que se coloca a serviço da auto-expressão. É com ela que podemos realizar uma verdadeira alquimia. Partir da linguagem comum e estabelecer uma comunicação intima e interior através das palavras, Deste modo, descobrimos o nosso estilo enquanto esculpimos o poeta que existe em nós... (Agmon Carlos Rosa)

Um comentário:

  1. Agmon, muito obrigada pela recepção e pelas palavras carinhosas. Quando disse que me senti um grão de areia entre vocês não estava brincando, ainda tenho um longo caminho a percorrer. Adorei o comentário no blog CultCampinas, e gostaria de convidá-lo para conhecer nosso blog da faculdade: http://os-letreiros.blogspot.com
    Iremos com certeza aos próximos eventos realizados pela Casa do Poeta.
    Muito obrigada.
    Abraço.
    Joana

    ResponderExcluir