terça-feira, 17 de novembro de 2009

ONDE A POESIA NÃO É FANTASIA (poema de Moacir Monteiro)


ONDE A POESIA NÃO É FANTASIA, LÁ ELA É DE VERDADE!
*
O tempo vai passando e vai levando
os nossos amigos para outro lugar.
Ele não se importa, se queremos ir ou ficar, e vai nos levando
Fica aqui a saudade, que lógo vai virar uma doce lembrança.
*
O carrossel passou, mas não perguntou se queriamos partir.
Rodou, rodou, rodou, alguem nessa volta ficou,
Ele não perguntou a minha amiga se ela queria partir.
Eu só sei que neste carrossel ela não voltou.
*
Não vimos o condutor e nem o general.
Não tinhamos a quem perguntar.
Nós a procuramos na primeira classe e na geral
mas minha amiga não veio, e eu não sei onde ela foi parar.
*
Ela deixou em nós a sua serenidade.
Deixou o seu sorriso e aquele modo trigueiro
de quando nos recebia, sempre, com sorriso de verdade
que aflorava em seus lábios, ela era real e verdadeira.
*
Para cantar ela não precisava de acompanhamento.
Sua voz tinha a suavidade do cantar dos passarinhos
que como a brisa que passava, era o nosso encantamento.
Diante da sua alegria, éramos simplesmente pequeninos.
*
Agora minha amiga não sei onde te encontrar.
Partiste, e nem tempo tivestes de dizer onde ias.
Hoje, seu endereço mudou, moras em outro lugar, e eu
Não vou me esquecer, nas minhas orações voce vai estar.
*
Voce NOEMIA, deixa em nós esta grande saudade
Leva de nós a grande admiração que temos por voce
Sei que voce vai ser ouvida lá na eternidade
Onde a poesia não é fantasia, lá ela é de Verdade...
*
Moacir Monteiro, poema in-memoriam de Noemia Lopes Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário