terça-feira, 3 de novembro de 2009

ESSES POETAS FANTÁSTICOS E SUAS POESIAS MARAVILHOSAS...


O POETA (Jose Roberto Teixeira)
O poeta foi por Deus agraciado / Vive o hoje e o amanhã / vive o passado / escreve sobre tudo o que vê / sente e fala / Terá da lua emoção / faz poesia, faz canção / faz da vida uma paixão / vive a vida com amor, com alegria / transforma tudo em poesia / e sem perder a noção da realidade / Vive a vida e ama de verdade / pois são estes os teus destinos / os teus sinais / Viva a Casa do Poeta de Campinas !
*
O DERBI (André Pereira dos Santos)
Os escudos estão tatuados no coração / Nos gramados são grandes em tudo / São ainda maiores em tradição / Os lumes dos seus uniformes / Expõem toda beleza e devoção / Flâmulas alvinegras e alviverdes / Explodem como fogos de artificios / No meio da multidão / Eternos rivais, rivais eternos / Antes de a bola rolar / E depois do ultimo silvo do apito / Ávidos, as gozações querem começar / Pobres perdedores! / Entusiásmados vencedores! / Delirantes expectadores! / Querem o drible desconcertante, a jogada perfeita / As trocas de ofensas, os xingos / Querem o espetáculo, o encantante show / O animal agonizante -o torcedor- / Querem a voz, o grito de gooooooooooooo... / Viva a rivalidade fraterna / Não importa qual o time do coração / Não existe jogo feio / Jogo feio é placard de 0 x 0 / Seja nas ondas do radio ou no replay da televisão / Seja no Brinco ou no Majestoso / Seja de goleada ou não / Debaixo de chuva ou debaixo de sol / Eu torço pelo bom futebol!!!
Na foto de Alberto Nassiasene do Nosso Sarau, vemos os poetas Jose Roberto Teixeira e André Pereira dos Santos, ambos também da Casa do Poeta de Campinas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário