quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ESSES POETAS GENIAIS E SEUS VERSOS MARAVILHOSOS... LUCAS GOMES VIEIRA!!!



"MEU VELHO AMIGO"

Vou buscar nas minhas memórias mais longinquas
A tua lembrança.
Vou regressar nos dias
Para ser teu amigo de infância.
E eu vou serenar teu mal estar, tua agônia,
cobrir tuas pernas, e atiçar tua alegria.

Vou querer te chamar de avô,
Reconhecer a tua semelhança em meu pai
Vou querer conhecer por ter mais sobre o meu
Entrar nas tuas historias, reviver tudo o que
A vida já deu.

Vou buscar nos dias mais distantes
Lembranças que somente com voce sonhei
E na noite solitaria o senhor será 
a estrela mais brilhante
da ilusão que idealizei..
E eu vou atender o teu sino, teu chamado,
secar teu suor, te deixar banhado.

Vou querer reunir nossa geração,
Ficar no maior chamego  e xodó.
Eu, voce e papai, num só coração!
A brincar com o vestido da vovó
Para que a lembrança sempre viva
na minha memória
E eu possa lá na frente contar tua historia.


LUCAS GOMES VIEIRA - Nascido em 1986 em Belém doPará.  Poeta, escritor e dramaturgo. Publicou a peça "Anos da Ditadura", o romance "Lembrança Despedaçada (2010);  a poesia "A Esparciata" para a antologia do Movimento Poético de São Paulo (2010) , as poesias "Estamos Aqui" e a "Vida" para a antologia  da Casa do Poeta de São Paulo e o conto "A Italiana" para a antologia da Editora All Print (2010).  No auge dos seus 25 anos publica o livro "Até Talvez"  e que reune 98 poesias inéditas de sua autoria. Destaque para as politicas "Década Perdida"; "Globalização";  "República Velha", as romanticas  "Juliana", "Pra ver a sua felicidade", além de "Adeus seu ditador" inspirada no texto teatral "Anos da Ditadura" de sua autoria. .  Esteve presente  num dos nossos eventos na ACADEMIA CAMPINENSE DE LETRAS.  Participou da "A VOZ DA INSPIRAÇÃO V - Coletânea da Casa do Poeta de Campinas em sua Edição de 2011.   Na foto, Lucas na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro (Setembro 2011) quando do lançamento do seu livro "Até Talvez"  que tivemos a honra de prefaciar.  Parabens ao nosso grande "Menino Prodigio das Letras".

Um comentário:

  1. LUCAS VIEIRA Escreveu: - "Parabens poetamigo. Obrigado pela publicação que v fez no blog hoje. Eu postei aqui no Facebbok na minha página. Obrigado pelo presente que são suas palavras sempre generosas a meu respeito. grande abraço Lucas" (publicado no Facebook em 20/1-/11)

    ResponderExcluir