sábado, 29 de outubro de 2011

DIA NACIONAL DO LIVRO !!!







"Hoje comemora-se o  "DIA NACIONAL DO LIVRO" .  Foi nesse dia em 1810 que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e a data escolhida para o Dia Nacional do Livro.
O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Regia e o primeiro livro editado foi "MARILIA DE DIRCEU"  de Tomaz Antonio Gonzaga.
COMEMORE TAMBÉM!      Comemore o Dia do Livro:  Lendo, presenteando ou escrevendo um livro.       Em homenagem ao Dia Nacional do Livro,  reproduzimos o e-mail recebido da amada conterrânea amiga Nilvia (ns@uol.com.br).
"EU AMO LIVRO"  - Hoje comemora-se o Dia Nacional do Livro.  Estou lendo a biografia (não autorizada) da Oprah Winfrey.   A escritora e biógrafa Kitty Kelley tem best-sellers de pessoas famosas:  Jackie Keneddy, Elizabeth Taylor, Frank Sinatra, Nancy Reagan e Disnatia Bush.   A autora mora em Washington. Escreve de maneira gostosa de se ler... (sabem que escrever fácil é dificil!!!)  E ela escreve fácil.    Uma pena que nem todos tem o hábito da leitura, pois como diz um proverbio chinês:  - "O saber e a razão falam...  A ignorância e o erro rugem",   
Temos também a citação do filósofo britânico Francis Bacon, um tanto apropriada para esta data:  -  "A leitura torna o homem completo,  a conversação torna-o ágil e o escrever dá-lhe precisão." 
E finalizo com as palavras de Clarice Lispector:  -  "Eu vou me acumulando, acumulando,  até que não me caibo em mim e estouro em palavras"    NILVIA  (ns@uol.com.br)
               PARABENS a todos nossos confrades e confreiras amigas, colaboradores e seguidores do nosso site:  http://www.lirismoacademico.blogspot.com/  neste nosso Dia Nacional do Livro.   Nossos cumprimentos e saudações literárias 
                             AGMON CARLOS ROSA,  Diretor da Casa do Poeta de Campinas  Contato agmoncarlos@gmail.com  - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário