terça-feira, 3 de maio de 2011

"MÃE" (Lucas Gomes Vieira)



"MÃE"

Mãe bem-vinda mãe.
De noite sopra aquele vento, tenho frio.
Eu vejo minhas lembranças deslizarem no rio.
Sinto falta daquela voz que não escutamos mais ,
Daquele tempo azul que ficou para trás.

Mãe, bem vista mãe.
A agonia sobe no peito, cala a voz.
Quero ouvir o teu oi
Para pesar contra os prós
E sentir valer o que já se foi.

Mãe, bem-quista mãe.
Tenho saudade do tempo que voou,
Receio do que vem.
E eu sei que quem aqui passou,
Fez do seu oficio apenas o bem.

Mãe, bendita mãe.
Eu sou grato de quem me plantou.
De quem um dia dançou com o seu rosto colado
E namorou no portão de sua casa,
Fazendo do amor algo a ser cantado.

Mãe singela mãe.
Me fizeste feliz escolhendo o seu companheiro.
Ganhaste nossa vida não lhe dando uma "tábua"
Hoje vou ser parceiro
E tentarmos juntos superar esta mágoa.

LUCAS GOMES VIEIRA -  jovem poeta, homenagem ao DIA DAS MÃES
próximo domingo 08 de Maio de 2011 - lucasvieira15@ig.com.br










2 comentários:

  1. E-mail recebido de RACHEL DOS SANTOS DIAS
    "Lindíssimo! um abraço ao amigo poeta. bjus e Paz. Rachel (rachel.dossantosdias@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Caro Lucas,
    Que linda declaração de amor filial.
    Parabéns pelos lindos versos refletos de verdade.
    Como mãe de dosi filhos maravilhosos, só tenho a dizer que muito tenho aprendemos com eles......
    Um grande abraço
    Rosana
    www.rosanacappi24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir