quarta-feira, 4 de maio de 2011

AS MÃOS DA MINHA MÃE! (Luiz Menezes de Miranda)


As Mãos da minha Mãe

As mãos da minha mãe
Diante dos meus olhos
Mostram-me as cicatrizes
Que a vida esculpiu.

As mãos da minha mãe
Hoje gastas pelo tempo
Pelo tempo, de ser mãe
Sendo escrava desse tempo.

As mãos da minha mãe
Acalentou o meu sono
Amenizando o cansaço
De um dia de criança.

As mãos da minha mãe
Afagaram a minha face
Amenizando a dor
Pelas quedas do destino,

As mãos da minha mãe
Tornaram-se grandes
Amparando os meus sonhos
Quando tentei no céu chegar

As mãos da minha mãe
Sovaram minhas nádegas
Para que eu ressentisse
O valor da obediência

As mãos da minha mãe
Juntaram os meus sonhos
Quando na queda da desilusão
Não consegui sustentar a fé

As mãos da minha mãe
Só ficavam quietas
Em posição de oração
Quando agradecia a Deus

As mãos da minha mãe
Tremeram de medo
Quando o destino lhe disse
Ele agora é meu

As mãos da minha mãe
Já não sovam mais o pão
Já não lava mais o chão
Já não mexem mais panelas.

As mãos da minha mãe
Vivem firmes em orações
E com gestos de carinho
Entrelaçam o seu terço.

As mãos da minha mãe
Abandonaram o trabalho
Ociosas só lhes restam
O terço da oração.

As mãos da minha mãe
Hoje recebem o meu carinho
Com beijos e afagos
De um filho agradecido.

LUIZ MENEZES DE MIRANDA  - Popular poeta de São Salvador-BA em Homenagem ao Dia das Mães.  Parabéns ao grande confrade amigo pela beleza do seu trabalho.  Contato - luizluis280@hotmail.com
Acesse o blog-  http://www.lirismoacademico.blogspot.com/ -  Homenagem ao Dia das Mães - 08 de Maio de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário