segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

LINS, UMA SAUDADE! (Agmon Carlos Rosa)

Mensagem Recebida-  De Verissimo Silva  verissimo.cido@gmail.com  Data - 24 de Janeiro 2011 Assunto - Ao Poeta Agmon   -    "A vida dá uns trancos que somente os fortes suportam e nesse viés, tenho um amigo que se tornou bastante chegado já com mais de 70 anos, e de encontros programados pelo Orkut que se transformaram numa coisa boa para muitos de nós que nascemos em Lins, vivemos em Lins, estudamos em Lins e por quaisquer outros motivos conheceram e viveram por determinados momentos em Lins-Sp.
Lins de minha meninice, infância e pré adolescência , formou um grande time de pessoas notáveis que quando se reunem fazem mais barulho que a sinfonia de pardais, ou mesmo da revoada das andorinhas que existiam aos milhares na nossa cidade.
Os Orkontros dos cinquentões linenses, tem agitado a net, e se tornam modelos para outras pessoas darem uma passeada pelo passado e buscarem momentos de felicidades, para alguns só obtidos na meninice que no nosso caso foi em Lins.
Encontrar amigos de épocas já congeladas no cérebro  pela ação inexorável do tempo, é tão bom que poucas sabem o que significa, e nesse diapasão encontramos o caso do nosso amigo Agmon, que morava em Campinas e após conhecê-lo em um Orkontro em 2008 em Lins, ficamos muito próximos em termos de amizade virtual que as vezes se torna real com minhas idas aos Orkontros ou visitando minha neta Estela, que nasceu em Campinas, filha do meu filho mais velho Henrique e da Juliana Verdini, nenhum dos três são linenses, mas o Agmon acabou entrando em um inferno astral com o falecimento da sua querida esposa Noemia e logo após adoeceu, tendo-se mostrado um guerreiro fabuloso e este sim um dos meus heróis atuais!
Vejam a facilidade e a habilidade de combinar palavras e transforma-las em jóias preciosissimas  para o nosso combalido e saudoso coração:


"LINS UMA SAUDADE!"

A lembrança sempre volta,
nos sonhos, nos versos do poeta...
Quantas vezes, no piso gasto da calçada
do centro da minha LINS antiga,
escuto passos e o riso amigo de vocês!

Ah! Velhos Amigos
dos tempos idos e vividos,
partes do mundo que construí,
alicerces o meu encanto pela vida!!! 

                              Agmon Carlos Rosa

Ao amigo Cido (Bispo) Verissimo, não nos esquecemos da sua visita pessoal e de suas palavras de que "havia tirado o ermitão da montanha" e nos levado para as baladas, e também para uma visita a casa da nossa amiga linense Ana Nutti, em Sumaré.  Na volta para Campinas, já madrugada avançada, do nosso dueto saudoso das musicas que embalaram nossa juventude...    Na verdade amigo, o mais fantástico foi estar ao lado de voce, que soube fazer de um pequeno instante, um grande momento...    Devo confessar que essa sua atitude maravilhosa,  devolveu-me a auto estima e a vontade de viver.  Voce sim, amado amigo, é meu herói preferido.  Salvou minha vida,  e nunca mais vou  me esquecer disso...       
            

2 comentários:

  1. Mensagem Recebida de: Dra. Ruth de Colla Antunes
    de Rio Claro/sp (ruthcolla@gmail.com)
    "Bom dia Agmon. Lí seu recado com mensagem do Verissimo. GENIAL! Aliás acho genial sua vida e sua inspiração poética, Parabens! O Verissimo que eu só conheço pelas páginas do Orkut, sempre achei sensacional!É ótimo. Escreve gostoso, melodioso e faz seus versos em prosa... E a criatividade das fotos então... Abração á voce e a Wanda" Ruth

    ResponderExcluir
  2. Mensagem recebida de: Antonio Gutierrez de SP (antoniogutierrez@uol.com.br)
    Voce é especial ! amigo de verdade meu caro Agmon. Outro dia mandei um video do Tim Maia que sei que vc gostava (Primavera) Ainda tenho algumas coisas lá da nossa querida LINS. Meu pai virou nome de rua. Vc sabe se aqui em SP tem algum "Consulado de Lins" ? Quando vier em SP me liga avisando, Mande sempre noticias, Voce merece um TFA (triplice e fraternal abraço)
    A. Gutierrez

    ResponderExcluir