terça-feira, 8 de setembro de 2009

"PASSADO CRUZADO" de VINICIUS CASSIOLATO

"PASSADO CRUZADO", poema de Vinicius Cassiolato
Encontrei em meio a tudo / Um simples livreto antigo / Desgastado com o tempo! De capa já amassada / Folhas carcomidas pelas traças / Nele contem a escrita, a fala, a arte / Diante dele encontrei / O amor, o coração do poeta, o devaneio intenso...
Em seu interior / Encontrei-me! senti o artista riscando as paginas / Passando para o branco-Virgem / Teus pensamentos e infantilidades! / Um livreto simples, Mas com o toque da Centelha Divina.
Chorei, amei, odiei, me desconstruí por completo! / Para renascer nessas paginas Identifiquei-me naquelas linhas / Não pela descrição fiel do amor / Ou pelo detalhe de um soneto.
Identifiquei-me com o poeta! / Com aquele louco que tenta pelo papel / Passar seus pensamentos, angustias, descasos! / Identifiquei-me com sua alma / Eternamente sussurrada pelo infinito.
Vi em suas linhas amareladas / O fulgor de um artista / (talvez, da fome) / Naquelas paginas / Encontrei-me com o ser poeta, / Com o ser artista!
Penso, se vive de sua arte / Imagino o que passou / Aonde andou e se chegou. Penso por onde terei de caminhar / Para poder (quem sabe) / Fazer um tão singelo livreto / E se por ventura conseguir / Quem o lerá depois de tantos anos... / Depois de tanta eternidade...
Estas são somente palavras ao acaso! / Sem rumo, nem prumo / Somente ao acaso
Amanhece do lado de fora / Amanhece em outra realidade / Logo teremos de levantar outra vez / E outra vez... / E outra vez! / Ir de encontro a labuta / Ao decorrer das almas...
NOTA - A partir desta data estaremos publicando neste blog, todo trabalho que nos foram enviados pelos nossos amigos associados da CASA DO POETA DE CAMPINAS.
Contato através do e-mail AGMONCARLOS@GMAIL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário