sábado, 2 de julho de 2011

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO - RIO DE JANEIRO - SETEMBRO 2011




"A MINHA RIMA"

A minha rima
Não é conhecida não
Muito menos é minha prima,
Porém ela ilumina
Tantos caminhos que encontraram a solidão.

A minha rima
Faz bem pra qualquer um,
Levanta qualquer estima
Seja do idoso a mais nova menina
Nela a tristeza não tem espaço de jeito nenhum.

A minha rima
Não tem dia pra me visitar, não Senhor
Ela chega de mansinho no meio da matina,
Sorrateiramente se instala acima
do bem, do mal e de qualquer dor.

Venha minha maninha
Pois a melhor coisa do mundo
É fazer verso, é escrever rima,
Está na lei dos poetas é a nossa sina,
Vem nascendo, vem brotando lá do fundo, é tão profundo.

A minha sina
Nessa minha modesta poesia,
Canta,  sonha  e sempre combina,
O primeiro verso com a terceira linha
Que casa com a quarta e que pra rimar
Com a segunda nos canta alegria.

                                                   Lucas Gomes Vieira

LUCAS GOMES VIEIRA,   nosso poeta menino grande,  vai estar presente na  Bienal Internacional do Livro,  lançando seu primeiro livro de poesias "ATÉ TALVEZ"  em Setembro de 2011 no Rio de Janeiro.  Oportunamente estará presente também num dos proximos eventos da nossa Casa do Poeta de Campinas.  Parabens pelo seu talento e beleza do seu trabalho.    







Nenhum comentário:

Postar um comentário