quarta-feira, 4 de agosto de 2010

HEBER BENSI (23) O MAIS NOVO TALENTO DA CASA DO POETA DE CAMPINAS

HEBER BENSI(23) nascido em Mogi Mirim/SP dedica-se a literatura desde 2003 tendo publicado em algumas coletâneas de poesia e lançado alguns trabalhos próprios com tiragem pequena. Seu trabalho mais recente "SANDINISTA". visite seu site www.myspace.com/heberbensi
*
"Eu plantei algumas coisas em palavras, alguns chamaram de poesia, mas não posso dizer tal pretensão. Só sei que transcrevi o devaneio na forma que deveria ser descrito, porque puro era tal objetivo na arte, ser amigo da flor na sua fronte, desenhando o orvalho colorido e sendo amigo dos passarinhos que cantavam também. Plantei palavras como foi plantada a única rosa da borda da colina moldurada pelos beijos do inifinito que pareciam as minhas mãos escrevendo" (Heber Bensi)
*
"SE O MEU SONHO FOSSE PARIS"
*
Se o meu sonho fosse Paris, não o sonho
da liberdade, da revolução, sonhos utópicos,
sonhos tristes, se o meu sonho fosse Paris,
Que fosse voce, e abrisse o mundo nos olhos
nossos... Se a vida fose Paris, amaria Paris
como amo voce... e tudo certo e tudo belo
E o mundo, é o mundo tão lindo como voce.
Se o meu sonho fosse Paris, não a Paris da
Burguesia, dos proletários, das barricadas,
Mas a Paris dos sonhos infinitos, de todo o
Amor... ai sim meu sonho seria Paris .
*
Heber Bensi é nosso convidado para se apresentar pessoalmente no proximo evento da CASA DO POETA DE CAMPINAS, dia 21 de agosto (sabado) a partir das 14 hs. no Salão Nobre da ACADEMIA CAMPINENSE DE LETRAS. O espaço é livre a aberto para voces verterem todo seu lirismo em forma de posia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário