quarta-feira, 7 de julho de 2010

LIBERDADE DE POETAR (Agmon Carlos Rosa)


LIBERDADE DE POETAR
*
Dúvidas tenho, sobre minha vocação:
Se consequência de talento inato, talvez,
hábito recente, ou se inspirado pela minha
bela professorinha ginasiana de português!
*
Éramos jovens, com poder e tradição.
Hoje, os jovens são livres, mas não
se sentem "donos do mundo" como nós,
Não conhecem as delicias da ilusão!
*
Liberdade de poetar para ser feliz,
para criar um sentimento profundo.
Tivesse eu sido criado por poetas
Me sentiria poeta no mundo?
*
Não sou a óbra que faço, certamente
ela é maior e melhor do que eu,
mas revela-me com uma transparência
que jamais alcanço pessoalmente.
*
Esta óbra dedico aos muitos e demais
que me empurraram para a frente.
E também aos poucos, indiferentes e descrentes
que me empurraram muito mais!!!

Um comentário:

  1. AC Rosa:

    Esse reconhecimento vai ser infinito. Ainda veremos você como Acadêmico!
    Parabéns pelo excelente período em que caminha sua vida pessoal e intelectual num rastro de luz e flores em um verdadeiro paraiso terrestre!

    ResponderExcluir