sábado, 10 de julho de 2010

ESSES LITERATOS MARAVILHOSOS E SUA FANTÁSTICA CASA DO POETA DE CAMPINAS!!!


CREPÚSCULO
A você meu pensamento
De luz e de prosperidade
Surfando nas asas do vento
Até o divino crepúsculo da idade
*
Pairando sobre jardins floridos
Que enfeitam os campos e as cidades
Proporcionando momentos queridos
Que irão contigo até a eternidade.
*
JOSE BENEDITO RODRIGUES - J.benedito.rodrigues@uol.com.br) Poema Crepúsculo, pagina 33 do seu livro "MUSAS QUE ME INSPIRARAM" 1a EDIÇÃO - 2010 RG EDITORES
*
CASÓRIO
Dei asas ao imaginário
E sem deixar de ser sério
Fiz de dois um hemisfério
Num dia do calendário.
Pois é meu aniversário,
Nos olhos pinguei colírio,
Enxerguei bem, sem delirio
E acabei com o murmúrio,
Fui com ela no cartório
Fizemos nosso casório
E dei meu sim sem perjúrio!
*
FLAVIO DE AZEVEDO LEVY -
(levyf@uol.com.br) Poema CASÓRIO - pag. 68 do seu livro NAS MINHAS MÃOS Editora Átomo - Edição 2009
***
EMA (Rosana Montero Cappi) - Mamãe, a senhora gosta muito de flores, não é? Elize suspira, fecha os olhos e num instante relembra os prados floridos do pais de onde veio. -Ah! Minha filha se soubesse como são lindas as flores da Áustria. Lá quando é primavera tudo fica repleto de flores. Mas tem uma florzinha que dá em qualquer lugar, mesmo em meio à neve chamada edlweiss. Ela é branca, com formato de estrela e seu miolo tem saliências amarelas. Seu perfume é muito suave. Os campos e as montanhas, ficam cobertos por essa delicada flor, que floresce, até entre as pedras nas encostas das montanhas. Por um momento Elize fica enlevada pela recordação da terra natal. - Acho que então é por isso que gosta tanto de flor. Elas a fazem lembrar deonde a senhora nasceu, não é mamãe? Ema pergunta. Elize olha para a filha. Sente que Ema lhe fala com carinho e sensibilidade e diz docemente para a menina: - Sabe minha querida, lembro com saudade do lugar onde nasci. O que eu mais gostava de lá eram das flores. Existem tantas lendas sobre a edelweiss. - Ah! conta mamãe. - Bem, dizem que ela nasceu das lágrimas de uma donzela. Existe também a lenda em que pessoas caem de abismos tentando colher a edelweiss. Sua flor pode ser conservada por muitas décadas com a mesma aparencia que foi colhida, simbolizando o amor eterno, Por esse motivo, muitos foram aqueles enamorados que voltaram dos Alpes com pernas e braços esfolados. Puxa, deve ser linda essa flor...
(paginas 80 e 81 do romance EMA - Syslook Editora Edição 2007) Escritora ROSANA MONTERO CAPPI - rmcappi@yahoo.com.br
Leitura sugerida e recomendada por quem já leu e o considera uma óbra igual de muitos prêmios Nóbel de Literatura, com muita sublimação, talento e competencia da sua autora (Agmon Carlos Rosa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário