terça-feira, 21 de abril de 2009

ÁGUAS QUE VI PASSAR... (Agmon Carlos Rosa)


Cantava o rio com voz plangente,
melodiosa, agucei os ouvidos...
A voz ressoava cheia de saudades.
Olhava as águas e na corrente ví
meu pai, meus amigos, eu mesmo,
ainda criança, ainda feliz !
*
Águas que vi passar,
Eu as via sempre ali, vertentes,
sabia que nunca iriam parar.
Não me preocupava a pressa da corrente
formada por mim, pelos meus, por
todos aqueles que a tinham deparado.
*
Águas que vi passar, carregadas
de sonhos, em busca de suas metas,
as cataratas, o lago, o mar,
uma a uma elas as alcançava...
*
Das águas formava a bruma
que subia ao céu, transformando-se
em chuva, a cair das alturas.
Virava regato, virava rio, fluia
de novo ás suas metas.
Outra vez repetia a jornada...
*
Águas que vi passar,
Águas que me banhei...
(porque não as represei !)
Seria ainda criança,
Seria de novo feliz !

Um comentário:

  1. AGMON:

    O BLOG DA CASA DO POETA DE CAMPINAS ESTÁ SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!
    O ÚLTIMO EVENTO FOI VITORIOSO! LEMBRO-ME QUE SEMPRE DIZIA À VOCÊ NO SESC: AGMON, VOCÊ É UM LIDER! VOCÊ NEGAVA, MAS LEMBRE-SE:
    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!
    ESSA MINHA ADMIRAÇÃO É TAMBÉM PARA SUA ESPOSA NOEMIA QUE ESTÁ SEMPRE LHE INCENTIVANDO.
    PARABÉNS! DESEJO QUE A PAZ E HARMONIA REINEM SEMPRE NA CASA DO POETA!
    DALVA SAUDO

    ResponderExcluir