domingo, 11 de setembro de 2011

ESSES POETAS GENIAIS E SEUS VERSOS MARAVILHOSOS!!!


"ESSES POETAS GENIAIS E SEUS VERSOS MARAVILHOSOS"   Coletânea do melhor dos melhores poetas e poetisas, "de alma humilde e coração puro,  que repartem flores e doam de si mesmo..." como nos versos de Rachel dos Santos Dias...    A elite fashion das letras e das artes,  gente que é sinônimo de talento, de competência e de criatividade, vertendo seu lirismo em forma de poesia,  no melhor espaço  livre e democraticamente aberto da mídia cibernética, este seu LIRISMO ACADÊMICO!
Na foto acima,  destaque para os participantes deste blog:  Escritora Irene Coimbra, brilhante apresentadora do Sarau Ponto e Virgula,  gravado e apresentado pela TVRP canal 9 net da cidade de  Ribeirão Preto/SP ;  Poeta Maior Luiz Menezes de Miranda, de Salvador /BA;    Escritora, poetisa e competente revisora de textos Rachel dos Santos Dias;   Escritor e poeta Lucas Gomes Vieira, de Belém/PA,  autor do livro Até Talvez  (prefaciado por Agmon Carlos Rosa) e lançado na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, neste Setembro de 2011;      brilhante romancista e poetisa Rosana Montero Cappi, diretora da Casa do Poeta de Campinas;   brilhante poetisa e escritora Lucia Freitas, psicologa;   Escritor e poeta Fabio Renato Villela, autor de muito sucesso, tbm participante da Bienal do Livro do Rio de Janeiro;  Agmon Carlos Rosa,  diretor da Casa do Poeta de Campinas  e criador do blog Lirismo Academico. 
A partir desta data estaremos divulgando uma seleção "desses poetas geniais e seus versos maravilhosos", iniciando-se com este trabalho de altíssimo nivel e de extrema sensibilidade de 
LUCIA FREITAS  in-memoriam de João Cappi 


 
"Por toda vida de que posso me lembrar sempre segurastes minha mão!  Amparaste-me em meus prantos!  Ofertaste-me teu ombro forte e apenas nele,  encontrei certeza e consolo.  Em teu olhar eu vi os caminhos!  E mesmo quando tu não tinhas certeza  da direção,  sua força e determinação fizeram com que eu acreditasse e prosseguisse te seguindo.   
Nas noites mais frias foram os teus braços fortes que me aqueceram. E nas noites mais quentes foram teus beijos que me encheram de calor.  Caminhamos juntos por toda a vida e por toda a vida tudo do que posso me lembrar, são teus olhos observando minhas alegrias ou chorando com as minhas tristezas...!"      LUCIA FREITAS  (continua):

Acesse http://www.lirismoacademico.blogspot.com/   A partir do nosso 100° seguidor estaremos sorteando exemplares da "A VOZ DA INSPIRAÇÃO V"    Coletânea da Casa do Poeta de Campinas, edição 2011.  Se voce ainda não participa deste site,  siga as instruções, clique em "seguir"  e participe dos nossos sorteios,  inteiramente gratis e exclusivo para nossos "seguidores"...     

5 comentários:

  1. FABIO RENATO VILLELA escreveu: "Agmon querido, beijo Poeta! Ave" Fabio - E-mail enviado dia 11 Setembro 2011

    ResponderExcluir
  2. RACHEL DOS SANTOS DIAS escreveu: -
    "Alma gêmea e coração puro! A todo momento voce me surpreende com as menções que faz de mim. Será que mereço? Acredito que seu coração, sim, é maior que meu talento! Muito obrigada, agradeço com muita alegria e admirada! Tenha um final de semana produtico, agradável e abençoado. Bjus Rachel" - E mail recebido dia 11 Setembro 2011

    ResponderExcluir

  3. PEQUENA PAUSA
    É MUITO BOM ESTARMOS CONECTADO AQUI NESTE MUNDO
    FEITO PELAS MÃOS DE DEUS.LAMENTO QUEM JÁ SE FOI CONTINUANDO
    E FACIL
    DE TAL MANEIRA POETICO CULTURAL MUSICAL DIGITAL EM FIM
    E FACIL PARA
    MIM .MAGICO NÃO É E AINDA CARREGA A SORTE DE TER UM ÚNICO
    E VERDADEIRO
    NOME .BOM DIA !COMO VAI VOCÊ HÁ SIM ME DESCULPE-ME TODOS
    VOCÊIS . ESTA
    CONVERSA ELA É IMAGINARIA E AINDA VIVE INOCENTEMENTE CHEIAS DE
    PERGUNTAS
    AGORA SIM EU PAULO SERGIO MARQUES escritor poeta compositor
    criador de quadros artesanais
    ESTOU DE VOLTA EXATAMENTE AQUI...
    E SABE O QUE EU OUVI ..É QUASE QUE OBRIGATORIO ATRAVEZ DE
    TODA ESTA MAGIA
    CHAMADA ...RSS * ARTE .... LEMBRAR-SE DE MIM
    s.pmarque@yahoo.com.br(11)36567257ou (11)36022865

    ResponderExcluir
  4. TWITTER PauloSe66948351...segue..

    Facebook s.pmarque@yahoo.com.br

    livro de poesia (silêncio!alguém quer falar) editora scortecci..

    youtube (paulo sergio marques poesia flores)uma linda historia de minha autoria..

    não tenho instrução formal o violão foi um dom

    youtube (o maluco poeta)este cara sou eu..

    Obrigado ...

    ResponderExcluir
  5. OLHA QUER SABER MAIS DESTE FANTASTICO ESCRITOR /POETA /PINTOR/ /COMPOSITOR/MUSICO/ROTERISTA DE FILMES/ E CRIADOR DE DIVERSAS HISTORIAS TEATRAIS...ENTRE NO YOUTUBE DIGITE ( UM TANTO DIGITAL)..

    ResponderExcluir