terça-feira, 15 de março de 2011

'SOU POESIA" (Luiz Menezes de Miranda)


QUEM SOU EU :  Luiz Menezes de Miranda  (Nada a declarar, só a declamar)  Nascido em Salvador-BA   Prêmios -  1o lugar concurso literário da SELIBA  - Semana do Livro Baiano em 1971 -  Colaborador do blog "Talentos de Pernambuco";   colaborador do jornal virtual "Correio do Pantanal"  Coxim MT.   colaborador da "A Voz do CEPA"  Filosófico, Psicanalitico e Poético;   Recanto das Letras -  Mantem um blog pessoal http://www.poesiadeaaz.blogspot.com/  
colaborador da revista Arte Poesia.  colaborador do Movimento dos Poetas além das 7 praças Salvador;  recitais em praça pública;  Antologia Poética FOCUS - cogito colaboração com 7 poesias. 

"SOU POESIA"

A poesia é a sobremesa da alma.
Há poesia em toda criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.

Sou dona da rima
Bailarina dos versos
Sou musa da inspiração.
Sou alma do poeta.

O meu nome é POESIA
Sou a forma mais concreta
da linguagem dirigida.

Sou imaginação fértil
Dou vida ao verso
Dou alento a emoção
Dou alma a canção.

Toda coisa tem mistério
A poesia é também
Mistérios
que todas as coisas tem.

Transformo-me em vários tipos
posso ser lírica ou narrativa
Satírica,  também dramática
Sou poesia e dai?

Canto o amor, canto a prosa
da paixão faço minha musa
do destino o meu traçado
da saudade a minha canção.

Sou POESIA

Venho de tempos passados
Venho de datas longiquas
passei vulcões e guerras
continuo POESIA

Com o avanço desse tempo
Já passados vários séculos
continuo original
Na linguagem e nos versos
Sou POESIA

Homenagem do bom baiano e do bom poeta Luiz Menezes de Miranda, ao Dia da Poesia. 
Acesse nosso blog.  http://www.lirismoacademico.blogspot.com/  (espaço livre e aberto para voce verter seu lirismo em forma de poesia)  Envie sua colaboração pra agmoncarlos@gmail.com



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário