terça-feira, 2 de março de 2010

ENCONTRO COM UM POETA (Adelina Cardoso de Sá)



ENCONTRO COM UM POETA (Adelina Cardoso de Sá)

Poeta tu és tão forte
Que resiste ao tempo.
Falando suas poesias
Não se importa com o argumento.

Com tantas palavras lindas
Vindas lá do coração,
Por isto poeta eu te falo
És um amigo, és um irmão.

Vai em frente meu poeta,
Nunca se deixe abater.
Com a poesia nos lábios
Você vai sempre vencer.

Poeta a sua memória
É iluminada por Deus
Guarda poesia bonita
Guarda saudade e um segredo.

Suas poesias são bonitas
Assim eu escuto falar
Fala agora uma pra mim
Que eu quero apreciar.

Poeta, um grande poeta
Eu vim aqui te conhecer
Apertar sua mão e falar
em poucas palavras
Pra tocar o seu coração.

ADELINA CARDOSO DE SÁ - Nasceu em Monte Azul/MG, reside em Campinas ha mais de 30 anos. Estudou em colégio público apenas oito meses. É autodidata. Figura humana extraordinaria e exemplo para essa juventude de hoje. A CASA DO POETA DE CAMPINAS se orgulha de contar com gente maravilhosa como voce. Adelina participou da Coletânea A VOZ DA INSPIRAÇÃO IV Edição de 2009 (pag.9 com o poema Outono)
Na foto vemos Adelina se apresentando no evento da Casa do Poeta de Campinas, em Fevereiro ultimo, na ACADEMIA CAMPINENSE DE LETRAS (foto gentilmente cedida pelo site WWW.VIPVIRTUAL.COM.BR)

3 comentários:

  1. À querida poetisa Adelina

    Pra tocar um coração
    Não basta apenas poetar
    Além de belas palavras e rimas
    É preciso amor sincero transbordar.

    Parabéns Adelina
    Por trasnmitir em versos a beleza de seu lindo e meigo coração.
    Um beijo
    Rosana Montero Cappi
    escritora

    ResponderExcluir
  2. Tive o privilégio de conhecer hoje a Adelina, a Dina como me pediu que a chamasse, fiquei encantada com tamanha simpatia e sabedoria, nosso encontro foi de prosas e versos, parecia que já nos conhecíamos de longa data, é possível que sim, e o destino nos fez reencontrar nesta terra sem
    fim.

    Campinas, 15 de junho de 2016

    ResponderExcluir
  3. Tive o privilégio de conhecer hoje a Adelina, a Dina como me pediu que a chamasse, fiquei encantada com tamanha simpatia e sabedoria, nosso encontro foi de prosas e versos, parecia que já nos conhecíamos de longa data, é possível que sim, e o destino nos fez reencontrar nesta terra sem
    fim.

    Campinas, 15 de junho de 2016

    ResponderExcluir