segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A NOVA GERAÇÃO FASHION LITERÁRIA E ARTISTICA DE CAMPINAS LOTOU O PRIMEIRO EVENTO DO ANO DA CASA DO POETA NA ACADEMIA CAMPINENSE DE LETRAS!!!




O interesse foi óbvio, o registro honesto, mas sem pretensão, com mínima e inevitável reverencia, mostra a CASA DO POETA DE CAMPINAS em uma das suas fases mais produtivas. A nova sensação no mundo fashion da literatura e da arte local, recebeu perto de uma centena de apaixonados fashionistas, a boemia e a art-nouveau na abertura da sua temporada de eventos neste ano de 2010 na ACADEMIA CAMPINENSE DE LETRAS!
A quase totalidade da diretoria esteve presente com destaque para o Presidente João Baptista Muniz Ribeiro e a primeira-dama: Maria Terezinha T.C. Ribeiro, agora como nova diretora de finanças; a vice-presidente Geni Fuzato Dagnoni; o diretor de promoções artisticas e tenor Edson Giuliano; o Diretor de MKT e divulgação Agmon Carlos Rosa e tbm Jael Leme Cardoso de Araujo; a diretora de compras e academica Celia Paulino da Silva e seu esposo Manoel Leandro da Silva; Arita Damasceno Pettená, oradora e os novos diretores Jose Roberto Teixeira e Jose Luiz Pires, este ultimo acompanhado de sua simpaticissima e elegante esposa.

CONVIDADOS ILUSTRES E BRILHANTE COBERTURA DO SITE VIPVIRTUAL
Registramos a presença de Jose Eduardo Gagliardi Florence Teixeira, tri neto de Hercules Florence, Diretor de Marketing e de Eventos da ABAL (Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Liricos de Campinas) e Guardião da Cultura de Campinas e também do jovem e brilhante Augusto Barreto, do site VIPVIRTUAL responsável pela extraordinaria cobertura fotográfica do evento. Do companheiro das artes Ronaldo Simões Gomes (Batata) da Coordenadoria Setorial das Bibliotecas Públicas da Secretaria da Cultura de Campinas figura extraordinária e amigo pessoal.


ELEGANCIA, CRIATIVIDADE E CONCEITO NAS ARTES E LITERATURA!
Em sequencia aleatória tivemos a seguinte apresentação dos presentes neste evento:
Adelina Cardoso de Sá, interpretou o seu Encontro de Poetas; Miriam Brasilino de Carvalho Miatto e o seu A Vida e a Arte; Maria Regina Nascimento do Norte, em sua primeira participação, declamou o seu Homenagem a Mulher Sorriso; José Roberto Teixeira, o seu mais recente trabalho em homenagem a cidade de CAMPINAS; José Luiz Pires, se emocionou ao interpretar O Dia que me Encontrei, sua criação em homenagem a sua amada esposa, muito aplaudido pelos presentes; Miguel Paulo Mesquita, o seu A Capacidade dos Homens; Eunice Rodrigues Pontes, declamou Terra; Meire Nascimento o seu tradicional "OLÉ"; a pequena grande poetisa Jael Leme Cardoso Araujo e a sua A Escada da Vida; Marlene Maria Gomes, o seu Oh! Lembranças; Antonio Lacerda o seu Enigma da Vida; Rosana Marinho, o seu Pedido de Casamento; José Luiz Lopes, declamou Estância; Geni Fuzato Dagnoni declamou Marcas da Ilusão; O tenor Edson Giuliano acompanhado ao piano pela profesora Maria Lourdes Vasques Leite, interpretou uma sequencia de belissimas musicas do seu repertório, finalizando com a tradicional Conceição em homenagem a academica Conceição Arruda Toledo; Arita Pettena declamou o seu Manifesto; A diretora de compras, academica Celia Paulino da Silva apresentou duas das suas obras primas; André Pereira leu seu poema Gozação; Justo Videla Juncos-Justus exibiu seu quadro premiado O Circo; o Presidente João Baptista Muniz Ribeiro declamou um dos sonetos do seu livro lagrimas e Risos; Agmon Carlos Rosa declamou Se um Dia Eu me Cansar da Vida! e a academica Conceição Arruda Toledo encerrou o evento com belissima interpretação de seu trabalho.

Nas fotos de Augusto Barreto do site VIP VIRTUAL vemos a tradicional pose dos participantes e convidados presentes no evento e uma parcial do coquetel de encerramento. Outras fotos poderão ser vistas diretamente no site www.vipvirtual.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário