segunda-feira, 22 de junho de 2009

A CASA É DO POETA !!!


Nem mesmo a concorrencia com outros eventos, em tarde de muita tradição junina com seus arraiais, quadrilhas, pipoca, quentão e até de fogueiras de São João, programadas para o mesmo dia e horario, foram suficientes para reduzir o entusiasmo, o talento e a competencia dessa gente maravilhosa da nossa CASA DO POETA, indiscutivelmente a legitima elite cultural no mundo fashionista das Letras e das Artes local.
No terceiro mega evento de 2009 do dia 20 de junho, no Salão Nobre da ACADEMIA CAMPINENSE DE LETRAS, tivemos uma participação extremamente ativa dos diretores, associados e dos convidados presentes, com destaque principalmente para o retorno a CASA DO POETA, dos seus filhos mais amados e tradicionais, muitos dos próprios fundadores. Simplesmente emocionante.
Em sequencia aleatória registramos a seguinte apresentação durante o evento:
Jael Leme C. Araujo, declamou Sublime Patriotismo; Lindaura Gonçalves de Castro, declamou a poesia Saudade: Jose Roberto Teixeira, a poesia O Universo Une o Verso; Moacyr Monteiro, de sua autoria o poema Rio Pequeno; Rosana Marinho, declamou seu Recordações (Sinha Moça) e o lançamento do seu quarto livro Misterios de um Lindo Olhar; Silvia M Rocha (Sininho) artista plastica exibindo quadros de sua autoria. Jose Benedito Rodrigues, declamou o soneto Extase; Maria Conceição de Arruda Toledo, declamou Saudade e nos presentou com publicações de sua autoria (Reminiscencia Históricas) A "minha" ACADEMIA; Geni Fuzto Dagnoni,em seu retorno a nosssa Casa declamou Catedral e La Pietá; Lais Rodrigues de Lima (fundador) declamou a sua Mais Bonita Vitória; Eunice R Pontes declamou a Mandinga de Menocchi del Picchia; a declamadora Jerusa Ferraz nos brindou com mais uma brilhante apresentação, declamando Espelho; Luno Volpato, doou 3 livros para sorteio e declamou Fatalidade; Roberto Correa declamou um poema de sua autoria; Nei Ardito (fundadora) talentosa declamou Casa Vazia; Flavio de Azevedo Levy declamou A-Mar de sua autoria; Agmon Carlos Rosa, leu um texto em homenagem a Cssa do Poeta; Marlene Maria Gomes, declamou uma poesia de sua autoria; Noemia Lopes Rosa, cantou o clássico "Não Chores por Mim Argentina" ; Rachel dos Santos Dias, declamou o seu Banco de Jardim, Rosana Montero Cappi, autora do romance de muito sucesso EMA declamou Asas de sua autoria; Jacy de Arruda Faccioni homenageou ao aniversariante do dia, Agmon Rosa; Janda Caiado declamou Mágico Pintor; Adelina Cardoso de Sá declamou seu poema; Mari Baroni, presidente do grupo CRIA LITERARIA, em sueto com Rachel dos Santos Dias declamaram Conselho de Mae. Celia Paulino da Silva exibiu quadros de sua autoria; O evento foi gravado pela NewsTV e as fotos serão publicadas mais a seguir; Apos o evento foi servido um coquetel e confraternização dos presentes.

2 comentários:

  1. Parabenizo o Presidente da Casa do Poeta de Campinas J.B.Muniz Ribeiro, todos os participantes listados no blog pelo talento artístico e em especial Agmon Carlos Rosa pela eficiência com que impulsiona todos os grupos literários dos quais participa com liderança.
    O blog está sensacional com as chamadas para todos os eventos culturais de Campinas e ótima descrição dos saraus realizados.
    Dalva Saudo

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela generosidade das suas palavras. Lembro que apesar de todo marketing (temos trabalhado muito é verdade) o merito total é do TALENTO e da COMPETENCIA dos participantes, sem duvida, o que temos de melhor no mundo fashionista das Letras e das Artes de Campinas.
    abços a todos AGMON, poetamigo

    ResponderExcluir