segunda-feira, 22 de junho de 2009
A CASA É DO POETA !!!
Nem mesmo a concorrencia com outros eventos, em tarde de muita tradição junina com seus arraiais, quadrilhas, pipoca, quentão e até de fogueiras de São João, programadas para o mesmo dia e horario, foram suficientes para reduzir o entusiasmo, o talento e a competencia dessa gente maravilhosa da nossa CASA DO POETA, indiscutivelmente a legitima elite cultural no mundo fashionista das Letras e das Artes local.
No terceiro mega evento de 2009 do dia 20 de junho, no Salão Nobre da ACADEMIA CAMPINENSE DE LETRAS, tivemos uma participação extremamente ativa dos diretores, associados e dos convidados presentes, com destaque principalmente para o retorno a CASA DO POETA, dos seus filhos mais amados e tradicionais, muitos dos próprios fundadores. Simplesmente emocionante.
Em sequencia aleatória registramos a seguinte apresentação durante o evento:
Jael Leme C. Araujo, declamou Sublime Patriotismo; Lindaura Gonçalves de Castro, declamou a poesia Saudade: Jose Roberto Teixeira, a poesia O Universo Une o Verso; Moacyr Monteiro, de sua autoria o poema Rio Pequeno; Rosana Marinho, declamou seu Recordações (Sinha Moça) e o lançamento do seu quarto livro Misterios de um Lindo Olhar; Silvia M Rocha (Sininho) artista plastica exibindo quadros de sua autoria. Jose Benedito Rodrigues, declamou o soneto Extase; Maria Conceição de Arruda Toledo, declamou Saudade e nos presentou com publicações de sua autoria (Reminiscencia Históricas) A "minha" ACADEMIA; Geni Fuzto Dagnoni,em seu retorno a nosssa Casa declamou Catedral e La Pietá; Lais Rodrigues de Lima (fundador) declamou a sua Mais Bonita Vitória; Eunice R Pontes declamou a Mandinga de Menocchi del Picchia; a declamadora Jerusa Ferraz nos brindou com mais uma brilhante apresentação, declamando Espelho; Luno Volpato, doou 3 livros para sorteio e declamou Fatalidade; Roberto Correa declamou um poema de sua autoria; Nei Ardito (fundadora) talentosa declamou Casa Vazia; Flavio de Azevedo Levy declamou A-Mar de sua autoria; Agmon Carlos Rosa, leu um texto em homenagem a Cssa do Poeta; Marlene Maria Gomes, declamou uma poesia de sua autoria; Noemia Lopes Rosa, cantou o clássico "Não Chores por Mim Argentina" ; Rachel dos Santos Dias, declamou o seu Banco de Jardim, Rosana Montero Cappi, autora do romance de muito sucesso EMA declamou Asas de sua autoria; Jacy de Arruda Faccioni homenageou ao aniversariante do dia, Agmon Rosa; Janda Caiado declamou Mágico Pintor; Adelina Cardoso de Sá declamou seu poema; Mari Baroni, presidente do grupo CRIA LITERARIA, em sueto com Rachel dos Santos Dias declamaram Conselho de Mae. Celia Paulino da Silva exibiu quadros de sua autoria; O evento foi gravado pela NewsTV e as fotos serão publicadas mais a seguir; Apos o evento foi servido um coquetel e confraternização dos presentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabenizo o Presidente da Casa do Poeta de Campinas J.B.Muniz Ribeiro, todos os participantes listados no blog pelo talento artístico e em especial Agmon Carlos Rosa pela eficiência com que impulsiona todos os grupos literários dos quais participa com liderança.
ResponderExcluirO blog está sensacional com as chamadas para todos os eventos culturais de Campinas e ótima descrição dos saraus realizados.
Dalva Saudo
Valeu pela generosidade das suas palavras. Lembro que apesar de todo marketing (temos trabalhado muito é verdade) o merito total é do TALENTO e da COMPETENCIA dos participantes, sem duvida, o que temos de melhor no mundo fashionista das Letras e das Artes de Campinas.
ResponderExcluirabços a todos AGMON, poetamigo